Dúvidas frequentes

Isso é um Mito do mercado, a Receita Federal, mesmo tendo melhorado muito suas ferramentas de tecnologia, não tem como fiscalizar e muito menos “perseguir” os mais de 40 Milhões de CNPJs existentes atualmente.

É Natural que as empresas precisem prestar esclarecimentos ao Fisco, mas não é esse tipo de trabalho que vai chamar a atenção, até porque trabalhamos com legislação já aprovada pelo próprio ente.

É melhor que as empresas conheçam seus direitos, assim como são obrigadas a também conhecer suas obrigações. Assim, se seus direitos envolvem ressarcimento reconhecido pelo Fisco, por que não aproveitá-lo (interrogacao)

Como surgem diariamente cerca de 40 novas instruções normativas, lançadas pela própria Receita Federal, é recomendado que a cada 2 anos as empresa passem por esse tipo de verificação de possíveis créditos, visando atualizar suas oportunidades que sempre se renovam.

Muitas empresas imaginam que, por gozar de alguma beneficio tributário, não tem direito a nenhum um tipo de crédito, mas isso não é verdade!!!

A análise tributária em nosso País, tem uma legislação muito complexa, por isso mesmo o acompanhamento de equipe especializada é imprescindível.
Sempre existem benefícios que podem ser apontados, até mesmo por tributos pagos a fornecedores.

A chegada de qualquer Auditoria em uma empresa, pode gerar um desconforto interno, porque existe uma interpretação equivocada que de que o trabalho de um Auditor é apontar falhas.

No nosso caso é diferente, pois nosso trabalho precisa da participação desse profissional interno. Ele é fundamental para nos explicar as
particularidades contábeis da empresa e a forma como foi conduzida até ali.
Dessa forma, passamos a trabalhar com interação e cooperação, sempre com foco nas soluções aplicáveis para gerar resultados.

Além disso, não é obrigação da contabilidade conhecer todas as alterações na legislação pertinentes a cada atividade empresarial.
As obrigações acessórias e rotinas contábeis já demandam uma quantidade absurda de horas técnicas para sua atividade.

Portanto, nosso trabalho é a união de inteligência artificial somada a interpretação da legislação, unindo forças para gerar um fluxo de caixa positivo para as empresas.

A cada dia as margens operacionais das empresas são esmagadas por vários motivos e o tributário, por sua vez, em qualquer ramo de atividade
acaba sendo fator decisivo nisso.

Portanto não importa se sua empresa está conseguindo recolher todos os tributos. O fluxo de caixa sempre é bem vindo em qualquer ocasião, principalmente nesse tipo de trabalho onde o ticket médio de recuperação tributaria chega a R$ 2 Milhões de reais, por CNPJ nas empresas de Lucro Real.